Hoje tive o prazer de escrever o segundo artigo da série DICAS DE SUPLEMENTAÇÃO!Esta série foi criada a pedido dos meus queridos seguidores e é voltada para esclarecer algumas curiosidades sobre os produtos que eu uso em minha suplementação diária.
Tive um retorno muito positivo dos leitores do Blog com a primeira edição e fico muito feliz que a leitura tenha agradado a todos!
Nosso suplemento do dia é a GLUTAMINA, quem malha com certeza ja ouviu falar da melhora que ela proporciona em nosso rendimento físico e no ganho de massa.
-Ela é classificada como um aminoácido não essencial, ou seja, produzido pelo corpo.
-Estudos mostraram também que a Glutamina em pequena dose oral (2 gramas da suplementação), elevou o aumento do nível de hormônio do crescimento. <3 <3 <3
Como Tomar:
-Seu uso como suplementação é indicada para atletas de atividades físicas de alta intensidade e principalmente praticantes de musculação.
-A Glutamina auxilia na recuperação após os treinos, evitando o catabolismo e o overtraining, pois apesar da Glutamina ser produzida pelo corpo e representar praticamente 60% do tecido muscular esquelético, ainda a necessidade de seu consumo através da suplementação, já que a demanda de Glutamina nos músculos é muito maior do que o corpo é capaz de produzir nos casos desses atletas.
Nossa queridinha também é muitíssimo importante na síntese de proteínas nos músculos, pois poupa o tecido muscular que é catabolizado para prover Glutamina para outras células do corpo, permitindo que o tecido muscular use Glutamina para sintetizar tecido muscular novo, contribuindo para o aumento de força e resistência e diminuindo o tempo de recuperação.
A dose recomenda, no caso da L- GLUTAMINE da PROBIÓTICA que é a que eu utilizo é de 10 gr diariamente;
-5gr após o treino
- 5gr antes de dormir.
Podendo tomar junto com água ou outro suplemento protéico.Eu uso da seguinte forma: são 3 doses de 5gr cada, uma ao acordar, pós treino e antes de dormir, totalizando 15gr ao longo do dia, mistura sempre no shake.
Por hoje é isso! Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário